Além de chamadas a Polícia, SAMU e Bombeiros, atualização do aplicativo permite contactar a Bradesco Seguros para serviços de assistência

A partir de agora, o aplicativo Waze (www.waze.com) permite que os usuários acionem serviços de emergência. Com a atualização, os motoristas podem realizar chamadas à Polícia, ao SAMU ou ao Corpo de Bombeiros pelo próprio app. Os recursos de SOS já estão disponíveis para dispositivos iOS e para a última versão do Android no Brasil e nos Estados Unidos.

Mensalmente, o Waze recebe mais de 108 mil alertas de carros parados nas vias no Brasil. Com o objetivo de atender melhor esses motoristas, o Waze passa a permitir que os usuários façam chamadas de emergência e acionem policiais, ambulâncias ou o corpo de bombeiros sem ter que sair do aplicativo.

Além disso, o  Waze, em parceria exclusiva com a Bradesco Seguros, passa a oferecer assistência profissional. Qualquer Wazer pode conectar-se com a empresa a qualquer hora do dia  sem necessidade nenhuma de associação prévia. Os serviços oferecidos pelo parceiro incluem reboque, troca de pneus, chaveiro e bateria, entre outros.

emergência pelo waze
emergência pelo waze
Os usuários poderão saber mais sobre a parceria exclusiva com a Bradesco Seguros por meio dos anúncios dentro do próprio app e que aparecem quando o veículo está completamente parado, chamados de “Zero Speed Takeovers”.

“Pensamos sempre na segurança e em serviços que venham a colaborar para uma experiência de direção mais rápida e segura, e este é mais um benefício que trazemos para os nossos usuários para que eles tenham opção de assistência em caso de necessidades enquanto dirigem”, diz André Loureiro, diretor geral do Waze no Brasil.

Esta atualização está disponível para dispositivos iOS e a última versão do Android.

Fontes:
Jornal do Carro
Tekimobile