AMORTECEDORES

Encontre os melhores preços de amortecedores na São Lourenço Pneus

Temos amortecedores de diferentes fabricantes

acdelco120pxcofap120pxmonroe120px

Quero Revisar o Amortecedor

Amortecedores sempre em dia para maior estabilidade, conforto e sustentação do seu automóvel

Como um dos principais integrantes do sistema de suspensão, juntamente com buchas, bielas, braços, pivôs e barra estabilizadora o amortecedor proporciona estabilidade, conforto e sustentação ao automóvel.Lembre-se sempre: Os amortecedores tem uma importância vital para o bom funcionamento do sistema de suspensão do seu carro! Sem os cuidados necessários, o amortecedor pode danificar todo o sistema de suspensão e causar problemas maiores, chegando até a provocar a perda total de todo o sistema de suspenção. Você não deseja ficar na mão, com o carro parado no meio da estrada com um problemão desses, não é mesmo!¿Evite impactos! Os amortecedores não absorvem impactos, as molas é que o fazem. Os amortecedores controlam a ação da mola de forma a manter os pneus em contato com o solo, independentemente do tipo de superfície. Essa aderência dos pneus ao solo em conjunto com o efeito de reduzir impactos que entrega estabilidade, conforto e controle.

Acompanhe sempre o estado dos seus amortecedores.

Veículos que transitam por muitas lombadas, terrenos irregulares ou transportam excesso de carga devem ficar atentos. A peça se desgasta de acordo com seu uso. Sobre a necessidade de revisão e troca, recomenda-se uma revisão periódica a cada 20,000 km e substituição a cada 50,000 km, mas consulte o manual do proprietário e o quanto você está exigindo da suspensão.

Identificando problemas com o amortecedor

Alguns sintomas recorrentes que podem ser um indicativo de problema no amortecedor estarão ligados à:

  • Barulho na parte inferior do automóvel;
  • Trepidação;
  • Carro não obedece ao volante;
  • Desconforto ao dirigir;

Consequências:

  • Perda de estabilidade;
  • Quebra e empeno de peças;
  • Redução da vida útil do pneu;

Quando é necessário trocar o amortecedor.

Localizando problemas ou tendo a percepção que a vida útil dos seus amortecedores está chegando ao fim, vá ao mecânico e peça uma avaliação dessas peças específicas. O recomendável é trocar sempre os pares e não apenas o lado mais desgastado, pois isso provoca um desequilíbrio entre os dois lados do eixo. O nível do dano também influencia, pois se for um dano maior, como uma batida por exemplo, peças maiores podem ser entortadas ao ponto da perda total. Um dano menor, como um buraco na estrada, é mais propenso a danificar uma peça menor e, portanto, um problema resolvível, mas não relaxe com problemas pequenos e deixe para depois, procure imediatamente uma oficina e realize os ajustes.

Conte com um trabalho de qualidade para efetuar a troca do amortecedor.

Alguns componentes do amortecedor precisam de troca com mais frequência que outros e todos eles têm funções importantes na interação do amortecedor com as molas e a vida útil das peças, sendo assim um kit de amortecedor, por exemplo, composto por coxim, coifa e batente deve ser manuseado de forma correta pois são peças importantes com lugares específicos. E ainda é necessário remover a roda, e retirar outros componentes para chegar na peça, são necessárias ferramentas para isso e depois por tudo de volta no lugar.Qualquer descuido no processo de troca pode gerar muita dor de cabeça. Você pode ter um problema grande que poderá lhe custar ainda mais tempo e dinheiro. Sendo assim, procure contar com empresas especializadas e que façam um trabalho de qualidade na troca do seu amortecedor.

Amortecedores novos para maior longevidade do sistema de suspensão

Tenha sempre uma boa dose de bom senso ao pedir o serviço. Por exemplo, se for sugerido pelo mecânico um amortecedor recondicionado e você tiver dúvidas, opte por peças novas e de boa qualidade, pois os problemas que envolvem o sistema de suspensão são variados e tem graus diferentes de dano que podem afetar o seu veículo. Lembrando que você conhece o seu automóvel, seja razoável e pense sempre na opção que vai garantir a vida de longo prazo do sistema de suspensão e do veículo.

Quero Revisar o Amortecedor