Bandeja de suspensão

Para que serve e quando trocar

bandeja de suspensão niterói
Quando você vê a roda girando, com toda a velocidade e precisão nos movimentos, naturalmente você sabe que alguma coisa sustenta a roda naquela posição. A bandeja de suspensão ou balança, é a peça que faz a união da roda com o chassi do carro. Ela permite que apenas o movimento vertical seja executado, a fim de proporcionar todo conforto aos usuários em conjunto com o sistema de amortecimento. Os movimentos laterais não são suportados pela peça, que funciona presa à roda com um parafuso, o pivô, e no chassi, é fixado por dois parafusos.

Nessa peça existem buchas de borracha que evitam que o atrito de ferro com ferro, acelere o desgaste dela. Quando a bandeja começa a apresentar problemas, são as buchas as primeiras peças a se deteriorarem, gerando folgas e ruídos. Os empenos e danos estruturais também são altamente recorrentes, uma vez que é a peça, é a mais próxima ao solo e absorve todos os impactos que a roda recebe.

Quando trocar a bandeja de suspensão

Sempre que uma peça da suspensão automotiva apresenta folga ou ruídos isso significa que a sua eficiência técnica já não é mais a mesma. A substituição é a solução indicada. Afinal, peça na suspensão que esteja apresentando desgaste, ajuda o processo de deterioração de outras peças, gerando desgaste dos pneus, por exemplo. É fundamental verificar o comportamento da direção e do alinhamento, uma vez que problemas na suspensão prejudicam o alinhamento da suspensão.

bandeja de suspensão itaipu
Assuntos relacionados:
Suspensão automotiva Niterói, bandeja suspensão Niterói, bandeja de suspensão