Confirmaram a data de apresentação do primeiro carro voador

A companhia eslovaca AeroMobil revelará seu protótipo em uma convenção exclusiva em Mônaco.

A fabricante de automóveis AeroMobil anunciou que está próxima de revelar ao mundo seu primeiro modelo de automóvel voador (primeiro do mundo) no próximo dia 20 de Abril de 2017 na exclusiva convenção Top Marques Mônaco, segundo publicação do site Digital Trends.

O “AeroMobil Flying Car” não é o Delorean de “De Volta para o Futuro”, muito menos o Batmóvel. Trata-se de uma aeronave integrada, além de ser um carro de quatro rodas totalmente funcional, que utiliza propulsão hibrida. Ao oferecer o melhor das duas tecnologias, os usuários deverão escolher se querem utilizá-lo por terra ou ar para ir trabalhar.

Por outro lado, esta nova versão de carro voador também inclui melhoras sobre o protótipo do AeroMobil que foi apresentado há dois anos e meio em Viena, Áustria.

“AeroMobil tem como objetivo fazer o transporte pessoal muito mais eficiente e respeitoso ao meio ambiente, permitindo ir significativamente mais rápido em viagens de média distância e em áreas com limitada ou escassa infraestrutura viária”, assegura a companhia em um comunicado.

A pré-venda do veículo está prevista para este ano, mas a companhia eslovaca ainda não revelou o preço definitivo para a unidade ou quando será a data de “aterrissagem” em via pública.

fonte: https://www.clarin.com