A presidente da Comissão de Leilão do Detran.RJ, Thaysa Rocha, explica que é importante o usuário pesquisar antes de adquirir carros de leilões

Alguns sites têm utilizado o nome e a identidade visual do Detran.RJ para divulgar falsos leilões e enganar quem sonha com o próprio veículo. Para alertar quem está interessado em veículos oriundos de leilões, o departamento montou uma série de dicas. Continue lendo esse post curtinho e fique por dentro para não cair em golpes.

1º – Verificar no site do Departamento o Edital de Leilão que sempre é publicado com antecedência mínima de 15 dias;

2º – Confirmar se o leilão está sendo processado na plataforma do leiloeiro designado pelo órgão;

3º – Visitar o pátio indicado no site e no edital, a fim de comprovar a veracidade do leilão.

“Temos a obrigação de alertar a população sobre esse tipo de golpe praticado na internet. Não temos ligação com esses sites e já registramos ocorrência para que os culpados sejam responsabilizados”, assegurou o presidente do Detran.RJ, Marcello Braga Maia.

A presidente da Comissão de Leilão do Detran.RJ, Thaysa Rocha, explica que é importante o usuário pesquisar antes de adquirir carros de leilões. “O Detran do Rio não possui plataformas específicas para realização de leilões. É importante se informar antes de comprar qualquer veículo”, afirmou.

Caso ainda restem dúvidas, o interessado deve entrar em contato com a Comissão de Leilão do departamento, pelo e-mail comissao.leilao@detran.rj.gov.br. Quando terminar o período de contingenciamento, a consulta também poderá ser realizada presencialmente, no 6º andar da sede do órgão, que fica na Avenida Presidente Vargas, 817, Centro do Rio.