Escapamentos ( tubos, silenciosos e catalizadores )

escapamentos

O escapamento é composto por catalisador, tubo dianteiro, silencioso intermediário e silencioso traseiro ou final. Essas peças são interligadas, formando o sistema de exaustão do veículo. Sua função filtrar e reduzir a emissão de gases  quentes do motor e controlar seu ruído também, para que não haja poluição ambiental.

Um escapamento possui vida útil de  aproximadamente dois anos. Uma boa instalação e a manutenção periódica em todos os componentes são imprescindíveis para evitar alguns problemas como o aumento no consumo de combustível do veículo, mudança nas taxas de contra-pressão, causando alterações no sistema de injeção, arraste de óleo do motor e desgaste prematuro de peças.

A troca do escapamento também deve ser feita quando ocorrer baixo rendimento do veículo,  mudança no nível de ruído como sopros de gases, chocalhos no catalisador, som estridente e ressonâncias ao trocar marchas.

Fique atento ao índice de emissões, que  é verificado na vistoria anual de veículos, pelo DETRAN(em alguns estados do país). O não cumprimento do índice determinado, pode acarretar em exigências e apreensão do veículo.

O sistema de escapamento é uma parte importante do veículo. Em muitas ocasiões, os sintomas do desgaste pode ser sentido através de ruídos perceptíveis, aumento de consumo de combustível e odores de gases queimados que eventualmente retornam, adentrando a cabine do veiculo.

É de suma importância o bom funcionamento do sistema, principalmente para a redução da emissão de gases poluentes lançados na atmosfera através da queima do combustível.

Área de abrangência: Niterói, Maricá, Itaboraí, São Gonçado, Itaipu, Piratininga.

Trabalhamos com:

tuper120px

mastra120px