Freios Automotivos

O sistema de freios constitui uma das partes mais importantes e vitais de um veículo, sendo projetado para dar o máximo de rendimento com um mínimo de manutenção. Corretamente conservado e ajustado, eles proporcionam ao motorista a garantia de uma frenagem segura, sob as mais diversas condições de tráfego.

No uso contínuo de um veículo, nenhum componente é tão intensamente sujeito a esforços e altas temperaturas quanto o sistema de freios, isto em decorrência das frenagens. Embora sejam os componentes de um sistema rigorosamente projetados e fabricados, o uso contínuo deles durante um período resultará em desgaste natural de alguns de seus componentes.

Estes desgastes serão compensados por dispositivos automáticos de ajustagem incorporados ao sistema de freio pelo fabricante. Contudo, a necessidade de substituição de certos componentes após determinado tempo de serviço deve ser prevista.

FAQ

freiosQual o período recomendado para substituir o fluido de freio (sangria)?
A cada 10.000 km ou 1 vez ao ano.

Qual a previsão de desgaste de um jogo de pastilha em relação a quilometro percorrido?
A cada 40000 km, exceto para veículos automáticos em que o desgaste se da na media dos 25000 km.

OBS: É determinante para sua segurança que todos os componentes de um sistema de freios sejam verificados preventivamente: Fluido, Pastilhas e Discos, Lonas e Tambores, Pinças, Válvulas e Sensores.

Área de abrangência: Niterói, Maricá, Itaboraí, São Gonçado, Itaipu, Piratininga.

Trabalhamos com:

varga120px

TRWLogo120px

ate120px

bosch120px