O modelo mais econômico da Tesla foi apresentado em 31 de Março e já arrecadou mais de 200 milhões de Dólares em reservas. Este sucesso fez com que a companhia reconsiderasse o planejamento de sua produção.

“Um carro para o mercado de massas”, assim foi considerado no novo Tesla 3 que, em apenas 24 horas de seu lançamento, havia registrado quase 200 mil pedidos, equivalentes a 200 milhões de Dólares – a reserva se faz por apenas mil Dólares. Até Abril de 2017, a quantidade de reservas etava em 230 mil unidades, segundo um tweet de Elon Musk, criador e presidente da companhia.

Considerando que o valor do Model 3 começa em 35 mil Dólares, Tesla poderia arrecadas uns 7.500 mil dólares se confirmarem-se as vendas dos pedidos registrados em menos de dois dias. A companhia informou que o preço médio dos modelos reservados, levando em conta as opções de equipamentos, é de 42 mil dólares.

O curioso é que Tesla começará sua produção ainda em 2017, e os clientes deverão esperar até até o final desse ano ou até mesmo 2018 para poder dirigir o Model 3.

Musk, que se mostrou totalmente surpreendido pelo sucesso do seu lançamento, comentou que planeja reconsiderar sua produção. Prevê uma capacidade de 500 mil unidades por ano, o que será possível principalmente graças à fábrica de baterias que a companhia instalou no deserto de Nevada nos Estados Unidos.

O Modelo 3 é uma versão mais compacta de seu irmão maior (Modelo S – 72 mil dólares). 100% elétrico e de tração nas quatro rodas, tem uma excelente autonomia (346 Km) e um grande poder de aceleração, podendo chegar de 0 a 100Km/h em menos de 6 segundos.

Fonte: El Clarin